Crime

Vídeo: Influenciador Vítor diCastro sofre homofobia na Europa

Apresentador compartilhou registro nas redes sociais

Casal está viajando pela Europa
Casal está viajando pela Europa |  Foto: Rede Social
 

Que situação constrangedora! O apresentador Vítor diCastro usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (22) para revelar que sofreu homofobia com seu marido, o jornalista Vinícius Cordeiro, em uma viagem pela Europa.

Vítor usou a legenda da publicação para comentar a situação
  

O casal dava um selinho quando um homem se aproximou e intimidou o casal. Tudo foi registrado em vídeo.

"Eu e o Vinícius beijando. Assim que as bocas encostaram, chegou um cara assim: 'no kissing'. A gente ficou olhando e Vinícius que não tem papas na língua disse: 'Thank you, have a nice day homophobic' (Obrigado, tenha um bom dia, homofóbico). Aí ele falou: 'não, são só as regras' e Vinícius respondeu: 'Regras homofóbicas'".

Leia +: Brenda passa mão em 'países baixos' de Matheus no SBT

Leia +: Simone comenta rumor sobre carreira gospel: 'Não é tempo'

Leia +: Emissora é proibida de exibir entrevista de Rodrigo Mussi; entenda

Além de frisar que pesquisou sobre leis do local e não achou nada que proíba o relacionamento homoafetivo, Vítor usou a legenda da publicação para comentar como foi constrangedora a situação, e se perguntou até quando precisará passar por momentos como esse.

"Isso foi muito constrangedor, um gatilho horrível, abriu uma caixa de memórias que eu prefiro esquecer. E pra sobreviver eu fiz e faço o de sempre: rio, debocho, finjo que não dou importância. Mas até quando? Até quando vamos ter que aguentar esse tipo de situação em que colocam a gente como errado, desertor das regras, pecadores…Tinham outros casais ali, todos héteros, e nenhum foi abordado. Ao final pesquisei e pesquisei e não encontrei nada sobre ser proibido um beijo nesse local. Foi só homofobia mesmo, gratuita e violenta como sempre. E isso na Europa, tá? Num país de primeiro mundo, num dos pontos turísticos mais famosos de todos (e que desde Hércules sempre sonhei estar). Só que diferentemente dessas ruínas, a homofobia não é uma história do passado. É real e atual. Acontece todo dia em todo lugar e a todo momento.", disse Vítor diCastro. 

Vale lembrar que no Brasil, homofobia é caracterizada como crime desde 2019. A pena para este crime é de um a três anos de reclusão, podendo chegar a cinco anos caso exista divulgação de ato homofóbico em meios de comunicação, redes sociais, e multa para quem estiver disposto a ser homofóbico no século 21.

Confira o momento

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vítor diCastro (@vitordicastro)

Taví Moura | Fala Taví

Taví Moura é antenado no que acontece com os famosos e nas principais polêmicas. Ele revela os bastidores da fama, além das novidades do entretenimento.

< Atividades culturais no Morro do Palácio agitam a região em Niterói Van envolvida em acidente na BR-040 foi multada 5 vezes neste ano <